• (31) 9 9832-7358
  • pratiesdp@gmail.com
AVANÇO DA COVID-19 EM MINAS GERAIS

AVANÇO DA COVID-19 EM MINAS GERAIS

Assim como em todo o mundo, Minas Gerais vive uma escalada da COVID em novembro. De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo estado, os casos positivos da doença subiram 652% em relação a uma semana atrás.

Belo Horizonte segue a mesma tendência de aumento da doença. Em uma semana, segundo os dados divulgados na sexta pela prefeitura, os testes positivos passaram de 636 para 1.243.

Na sexta-feira (18/11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou os dois primeiros casos da subvariante BQ1.1 da Ômicron em Minas, que tem provocado uma nova onda de casos de COVID-19 em todo o mundo. 

Em nota, a SES informou que “ações de vigilância para investigação e monitoramento desses casos e seus contatos já foram iniciados”. Informada pela pasta sobre a circulação da variante na capital, na tarde da última sexta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ressaltou que, até o momento, a BQ.1 não foi identificada em nenhum teste realizado na rede pública municipal. 

O estado também alerta sobre a necessidade imediata de complementar o esquema vacinal com todas as doses de reforço, uma vez que a imunização tem se mostrado eficaz na proteção contra o vírus.

Fonte: em.com.br