• (31) 9 9832-7358
  • pratiesdp@gmail.com
Chuva causa queda de árvores, destelha casa e deixa estragos em pelo menos 5 cidades do Sul de MG

Chuva causa queda de árvores, destelha casa e deixa estragos em pelo menos 5 cidades do Sul de MG

Pelo menos quatro cidades do Sul de Minas registraram estragos por conta das chuvas. Os danos foram registrados em Conceição dos Ouros, Lavras, Passos, São Gonçalo do Sapucaí e Varginha.

Estragos em Passos

A chuva da tarde desta quarta também causou estragos em Passos. Conforme o Corpo de Bombeiros, houve quedas de árvores em vários pontos da cidade. Uma delas chegou a ser arrancada pela raiz na Avenida Poços de Caldas.

Na rua da Praia, no bairro da Penha, a queda de uma árvore atingiu a rede elétrica deixando o condomínio Vila Formosa e boa parte do bairro sem energia. Na Rua Barbacena, no bairro Cohab 2, um poste também quebrou na hora do vendaval deixando muitas casas sem energia.

Chuva forte com ventos derrubou uma árvore na rua da Praia no bairro Penha em Passos. A árvore atingiu a rede elétrica deixando o condomínio Vila Formosa e boa parte do bairro sem energia elétrica e sem previsão pra reestabelecer. Na rua Barbacena na cohab 2 um poste também quebrou na hora do vendaval deixando muitas casas sem energia elétrica

A Escola Cemei Casarão ficou totalmente inundada e as crianças tiveram que ser colocadas em cima de mesas e bancos.

Na Escola Francina de Andrade, parte do teto caiu, mas ninguém ficou ferido.

No bairro Santa Luzia, a tempestade arrancou todo o telhado de uma casa e deixou os moradores desabrigados. A Defesa Civil está dando apoio.

Na Avenida da Moda, o Córrego São Francisco transbordou próximo ao Ginásio da Barrinha. Na Rua Barbacena, a chuva causou alagamento e um poste tombou. A Avenida Arouca também registrou fortes enxurradas.

Segundo o prefeito Diego Oliveira (União Brasil), choveu 37 milímetros de chuva em apenas 40 minutos.

Queda de postes, árvores e muro em Lavras

Durante forte chuva na tarde desta quarta, houve registros de queda de postes e árvores em algumas ruas de Lavras. Uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado.

Ainda na cidade, um muro caiu em cima de um veículo que estava parado em uma via do município.

De acordo com a prefeitura, os postes e árvores caíram na cidade, principalmente, na zona norte. A chuva intensa durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para derrubar árvores também ao redor da praça Doutor Jorge. O abastecimento de energia elétrica ficou interrompido no bairro Jardim da Glória.

A Cemig informou que as equipes foram reforçadas e já estão trabalhando no atendimento às ocorrências registradas em decorrência das chuvas em Passos, Lavras e demais cidades da região atingidas. O restabelecimento será feito de forma gradativa, na medida em que os serviços forem concluídos.

Chuva de granizo em São Gonçalo do Sapucaí

São Gonçalo do Sapucaí foi atingida por uma chuva de granizo que durou cerca de 15 minutos. A chuva atingiu, principalmente, o bairro Água Cumprida, na Zona Rural. Conforme a Defesa Civil, não houve prejuízos.

Árvores também caíram na rodovia Augusto Maria Junior, que liga a cidade a Cordislândia. Ainda segundo a Defesa Civil, as árvores foram retiradas pela prefeitura.

Casas destelhadas em Conceição dos Ouros

Uma forte chuva destelhou casas, uma escola e até uma quadra de esportes na manhã desta quarta em Conceição dos Ouros. Pelo menos 40 casas foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Defesa Civil, a chuva iniciou por volta de 7h e durou cerca de 15 minutos. Um dos principais danos foi a queda da cobertura de uma quadra no Bairro Santa Efigênia, atingindo inclusive uma caminhonete. O local estava em processo de conclusão da obra.

Conforme Ademir Vilas Boas, coordenador da Defesa Civil, choveu aproximadamente 10 mm neste período. Além da água, um vendaval também passou pela cidade e causou danos.

Algumas casas ficaram destelhadas e a Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, no Centro, também teve parte da estrutura comprometida.

De acordo com a Defesa Civil, outros danos causados pela chuva estão sendo levantados. Não há registro de feridos, nem de moradores que ficaram desabrigados ou desalojados.

Quedas de muros em Varginha

Em Varginha, a chuva chegou acompanhada de fortes ventos por volta de 9h. Um muro que estava em construção caiu na Escola Caic, no bairro Imaculada. A estrutura não aguentou a força do vento e foi parar no chão.

Outro Caic da cidade também teve prejuízo com a ventania. Na escola que fica no bairro Cidade Nova, o murou também acabou cedendo. Em nenhum dos casos, ninguém ficou ferido.

Fonte: g1.globo.com