CASOS DE DENGUE EM SÃO DOMINGOS DO PRATA
Nota do Nelson Mendes Gomes (Coordenador endemias) :
“Devido ao grande volume de chuvas e por consequência o acúmulo de água parada que pode gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue e outros agravos, venho através deste; pedir a colaboração de todos no sentido de nos ajudar a evitar transmissão em nosso município.
Nossa equipe de endemias vem desenvolvendo diariamente um contínuo trabalho de pesquisa e tratamento focal nos bairros de nossa cidade e foram detectamos focos consideráveis nos bairros Boa Vista e Julieta. Ainda hoje entraremos com ações específicas neste sentido.
Sabemos também que existe a possibilidade de se encontrar focos em outros locais, pois existem muitos pequenos locais com água parada, e pedimos à todos que na medida do possível tirem 5 minutos por semana à partir de hoje para fazer uma vistoria em seu local de trabalho, residências e outros no sentido de localizar e eliminar qualquer depósito de água que possa abrigar larvas do mosquito.
Pedimos ainda a gentileza de dentro do possível divulgar este texto ao máximo para atingirmos o maior número de pessoas que possam nos ajudar.
A dengue teve um aumento significativo em 2022 em comparação ao ano anterior, chegando a um aumento de quase 200% no número de casos e aproximadamente 1000 vidas perdidas.
Isto pode tranquilamente ser evitado com a colaboração de todos nós.
Então vamos começar hoje em uma vistoria rápida em nossas dependências.´´