• (31) 9 9832-7358
  • pratiesdp@gmail.com
ATLÉTICO MINEIRO – TRICAMPEÃO MINEIRO

ATLÉTICO MINEIRO – TRICAMPEÃO MINEIRO

Atlético Mineiro e Cruzeiro decidiram neste sábado (2), o título do Campeonato Mineiro 2022. Pela primeira vez, depois de 32 anos, o título foi decidido em jogo único, no Mineirão.

Com show de Hulk, autor de dois gols e uma assistência na final, que também contou com gols de Nacho, para o Atlético, e Edu, para o Cruzeiro, o Galo conquistou o tri consecutivo do estadual. No geral, este foi o 47° título mineiro do Atlético, aumentando a vantagem para o rival que soma 38 conquistas.

O título do Galo também faz com que o Cruzeiro iguale o recorde negativo de maior jejum no século (de 2001 para cá). O último ano em que a Raposa foi campeã mineira foi em 2019, de lá pra cá, não levantou mais o troféu do estadual.

31 do Primeiro Tempo

O Galo era melhor, já havia chegado com perigo, mas Hulk acabou parando no goleiro Rafael Cabral. Mas, dessa vez, ele não teve chance.

O camisa 7 do Galo usou o corpo, protegeu a bola e girou para bater firme, cruzado, no canto esquerdo do goleiro cruzeirense, que nem ousou pular para a defesa.

É o 9° gol de Hulk no Campeonato e ele vai dando o 47° título estadual ao Atlético.Bomba! Hulk acerta uma pancada e marca o primeiro do Atlético contra o Cruzeiro.

20 do Segundo Tempo

É GOL DO GALO! Nacho aumenta para o Atlético Mineiro pra cima do Cruzeiro no Mineirão!

Aos 20 do segundo tempo, o camisa 26 recebeu de Hulk dentro da área, deu um corte seco no zagueiro e mandou a bomba sem chance para Rafael Cabral! Em jogo único, o Atlético põe uma mão na taça, MINEIRO: Golaço! Nacho aplica lindo drible e marca o segundo do do Atlético contra o Cruzeiro

O gol sai no melhor momento do Cruzeiro na partida, um verdadeiro balde de água fria pro torcedor celeste.

36 do Segundo Tempo

MAIS UM GOL PRO GALO! Hulk saiu na cara de Rafael Cabral, que saiu desesperado para abafar. O camisa 7 do Galo, que já somava um gol e uma assistência na final, só tirou do goleiro celeste, sofreu o toque e o juizão marcou pênalti!

Na cobrança, o próprio Hulk bateu, com categoria, deslocando Rafael Cabral, que foi para o outro lado. O Atlético Mineiro faz 3 x 0 aos 36 do segundo tempo e só é uma questão de tempo para se tornar tricampeão mineiro de forma consecutiva.Mineiro: Hulk! Atacante marca de pênalti o terceiro do Atlético contra o Cruzeiro.

Este foi o 10° gol de Hulk, que terminará como campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro.

45 do Segundo Tempo

Gol de honra do Cruzeiro! Edu, de cabeça, diminui para o Cruzeiro! Mas não há mais tempo para reação! O Atlético Mineiro é tricampeão mineiro. É o 47° título estadual da história do Galo.

Fonte: jc.ne10.uol.com.br